Alexandre Pato - Treino do Corinthians

Pato encerra sua passagem pelo Timão e vai defender o Villarreal (Foto: Mauro Horita/AGIF/Lancepress!)

Vinicius Faustini
26/07/2016
15:45
Rio de Janeiro (RJ)

Ex-presidente do Internacional, Fernando Carvalho deu a sua opinião sobre a venda de Alexandre Pato do Corinthians para o Villarreal, da Espanha. Segundo ele, que foi um dos responsáveis por lançar o atacante nos tempos do Colorado, o jogador precisa "encontrar seu foco".

- Pato tem que encontrar o seu caminho. É um grande jogador, tem talento, é bem competitivo. Precisa encontrar seu foco, espero que ele consiga agora em seu novo clube - disse Carvalho, em conversa por telefone com a reportagem do LANCE!

Fernando Carvalho foi presidente do Internacional quando Alexandre Pato despontou no Colorado, onde conquistou o Mundial de Clubes da Fifa, em 2006. Logo depois, o jogador foi negociado com o Milan.

Em 2013, o Corinthians desembolsou R$ 40 milhões para tirar o atacante do clube italiano. Porém, Pato não rendeu no clube do Parque São Jorge, e acabou cedido por duas vezes, a São Paulo e Chelsea.

De volta ao Timão há três semanas, Alexandre Pato sequer encerrou sua passagem nesta terça-feira, ao acertar com o Villarreal. Pelo clube paulista, foram 62 jogos, 17 gols e os títulos do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana, ambos em 2013.