Benzema - Real Madrid (Foto: Dani Pozo/AFP)

Benzema não disputa os próximos dois amistosos pela seleção francesa (Foto: Dani Pozo/AFP)

LANCE!
21/03/2016
21:31
Paris (FRA)

O atacante Benzema ganhou um apoio de peso para retornar à seleção francesa. Trata-se nada mais, nada menos, do que o presidente do país, François Hollande. A informação do jornal "Libération" foi confirmada pelo presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noel Le Graet, outro que faz lobby pelo regresso do jogador do Real Madrid.

- O presidente Hollande sabe qual é a situação e está comigo nesse assunto - revelou.


Benzema foi acusado de cumplicidade em tentativa de chantagem e participação em uma associação de malfeitores. Ele prestou depoimento à Justiça francesa no dia 5 de novembro e ficou proibido de manter contato com outros acusados e com o próprio Valbuena, apontado como vítima do camisa 9. Desta forma, os dois jogadores ficaram fora dos amistosos da seleção contra Alemanha e Inglaterra, no fim do ano passado.

A volta de Benzema está nas mãos do técnico Didier Deschamps. O atacante também foi preterido dos amistosos contra Holanda e Rússia, nos dias 25 e 29 deste mês. No entanto, o comandante ainda não deu uma resposta definitiva sobre a convocação de Benzema para a próxima Eurocopa, disputada neste ano, a partir de junho, na própria França.