Presidente da Fifa e Zidane elogiam título do Leicester: ‘Conto de fadas’

Gianni Infantino falou da conquista em congresso da Uefa realizado em Budapeste. Já técnico do Real Madrid foi abordado por jornalistas em entrevista coletiva na Espanha

Gianni Infantino em congresso da Uefa
Infantino participou de congresso em Budapeste nesta terça-feira (Foto: Attila Kisbenedek / AFP)

Escrito por

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, foi mais um a se render ao Leicester, campeão Inglês pela primeira vez em sua história. O título veio somente após o empate entre Chelsea e Tottenham por 2 a 2. Para o dirigente, a conquista dos Foxes foi 'uma linda história'.

- É um conto de fadas. É uma dessas lindas histórias que só o futebol pode escrever e que ninguém teria imaginado no começo da temporada. Isso não fez apenas os torcedores do Leicester felizes e orgulhosos como também todos os fãs do futebol, porque essa é a magia do futebol. Então, enormes parabéns ao clube, a Claudio Ranieri, aos jogadores. Eles têm o seu lugar na Liga dos Campeões pelo mérito esportivo - disse o presidente da Fifa, em congresso da Uefa em Budapeste, capital da Hungria.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira na véspera do duelo contra o Manchester City, pelas semifinais da Liga dos Campeões, o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, também elogiou a conquista do Leicester, mas não considera que tenha sido um milagre.

Zidane - Real Madrid
Zidane também falou sobre o Leicester (Foto: Gerard Julien / AFP)

- Milagres não existem no futebol. Eles tiveram uma temporada fenomenal. Ranieri fez um trabalho fenomenal. Estou feliz por ele e pelos jogadores. É a primeira vez que são campeões. É admirável o que eles fizeram. Não há milagres, é merecido o que eles fizeram.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter