Gianni Infantino em congresso da Uefa

Infantino participou de congresso em Budapeste nesta terça-feira (Foto: Attila Kisbenedek / AFP)

LANCE!
03/05/2016
11:57
Budapeste (HUN)

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, foi mais um a se render ao Leicester, campeão Inglês pela primeira vez em sua história. O título veio somente após o empate entre Chelsea e Tottenham por 2 a 2. Para o dirigente, a conquista dos Foxes foi 'uma linda história'.

- É um conto de fadas. É uma dessas lindas histórias que só o futebol pode escrever e que ninguém teria imaginado no começo da temporada. Isso não fez apenas os torcedores do Leicester felizes e orgulhosos como também todos os fãs do futebol, porque essa é a magia do futebol. Então, enormes parabéns ao clube, a Claudio Ranieri, aos jogadores. Eles têm o seu lugar na Liga dos Campeões pelo mérito esportivo - disse o presidente da Fifa, em congresso da Uefa em Budapeste, capital da Hungria.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira na véspera do duelo contra o Manchester City, pelas semifinais da Liga dos Campeões, o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, também elogiou a conquista do Leicester, mas não considera que tenha sido um milagre.

Zidane - Real Madrid
Zidane também falou sobre o Leicester (Foto: Gerard Julien / AFP)

- Milagres não existem no futebol. Eles tiveram uma temporada fenomenal. Ranieri fez um trabalho fenomenal. Estou feliz por ele e pelos jogadores. É a primeira vez que são campeões. É admirável o que eles fizeram. Não há milagres, é merecido o que eles fizeram.