LANCE!
26/12/2016
15:06
Londres (ING)

Foi por pouco, mas o Arsenal venceu o West Ham por 1 a 0 no Emirates Stadium e segue vivo na briga pelas primeiras posições do Campeonato Inglês. Com o resultado, o time de Arsene Wenger fica na terceira posição, com 37 pontos, o mesmo número do Liverpool, que joga nesta terça-feira. A equipe de Londres ainda pode ser ultrapassada pelo Manchester City.

O jogo começou morno, com poucas finalizações. Os donos da casa tentavam furar o bloqueio dos visitantes, mas não conseguiam ser efetivos e entrar na área para criar perigo. A primeira etapa se manteve durante todo tempo nesse ritmo.

A pressão só deu certo no final da segunda etapa. Aos 41, Özil cruzou na área e Olivier Giroud cabeceou para decidir mais uma vez para os Gunners, fazendo 1 a 0. A partir daí, os donos da casa só precisaram segurar o resultado nos últimos minutos para sacramentar a vitória.

Na próxima rodada, o Arsenal recebe o Crystal Palace, no dia 1 de janeiro, às 14h (de Brasília). Já o West Brom visita o Southampton, dia 31, às 13h (de Brasília).

Arsenal x West Bromwich
Özil deu a assistência para o gol de Giroud (Foto: IAN KINGTON / AFP)