LANCE!
19/02/2018
19:44
Tondela (POR)

Encerrando a 23ª rodada do Campeonato Português, o Sporting sofreu, mas venceu o Tondela por 2 a 1 no Estádio João Cardoso. O gol da vitória saiu apenas no último minuto de jogo, com Sebastian Coates. Além dele, Bas Dost também marcou para o time de Lisboa. O gol dos donos da casa foi de Miguel Cardoso.

Com esse resultado, os visitantes se mantém na cola do Benfica, empatando os 56 pontos dos rivais. O Porto, em primeiro, tem 58 e ainda um jogo a menos na competição. Já os mandantes ficam em 11º lugar, com 25.

No primeiro tempo, Cardoso abriu o placar para o Tondela ais 12 minutos, mas Bas Dost deixou tudo igual aos 26. Logo no início da segunda etapa, o zagueiro Jeromy Mathieu foi expulso por levar o segundo cartão amarelo pouco depois de levar o primeiro. O Sporting, porém, conquistou a vitória já nos acréscimos, aos 53, com um chutaço de Coates. Murilo, dos mandantes, ainda levou o vermelho direto por reclamação.

Agora o Sporting coloca as atenções no jogo de volta da Liga Europa, onde encara o Astana em casa, na próxima quinta-feira, depois de ter vencido na ida por 3 a 1.