Sporting x Porto

AFP

LANCE!
01/10/2017
17:34
Lisboa (POR)

O primeiro clássico da temporada do Campeonato Português não correspondeu às expectativas dos torcedores. Na tarde deste domingo, Sporting e Porto se enfrentaram na capital portuguesa e não conseguiram tirar o zero do placar do estádio José Alvalade.

Duelo entre líder e vice-líder, a primeira etapa foi controlada pelo Porto, que mantinha a posse da bola e criava as melhores chances de gol. Apesar do ímpeto dos visitantes, as redes não balançaram graças à noite brilhante do goleiro Rui Patrício. Titular na seleção, o arqueiro mostrou porque foi campeão europeu e impediu uma derrota elástica do Sporting.


A segunda etapa foi muito sonolenta, e as duas equipes apenas administravam o resultado, satisfeitas com o empate sem gols que mantinham as duas no topo da tabela sem perder posições. A etapa final foi marcada pelas jogadas de bola parada, a única que levava perigo aos goleiros adversários.

Com o resultado, o Porto vai aos 22 pontos e se mantém na liderança, enquanto o Sporting vem logo atrás com 20 pontos. O Benfica ainda joga nesta rodada e pode colar no rival de Lisboa.

OUTROS RESULTADOS DO DOMINGO:
Braga 6 x 0 Estoril