Cristiano Ronaldo - Treino de Portugal

Cristiano Ronaldo está de volta (Foto: Patricia de Melo Moreira / AFP)

LANCE!
06/10/2016
16:56
Aveiro (POR)

Portugal terá a volta do craque Cristiano Ronaldo para o duelo diante de Andorra, nesta sexta-feira, pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Será o primeiro jogo do gajo pela seleção após a lesão na final da Eurocopa, vencida pelos lusos por 1 a 0 sobre a França, gol de Éder.

Cristiano Ronaldo volta em boa hora a Portugal. Isso porque a equipe estreou na competição com derrota por 2 a 0 para a Suíça, fora de casa. No saldo de gols, a equipe é a lanterna do Grupo B.

Quem comemorou a volta do camisa 7 foi o técnico Fernando Santos, que garantiu que Portugal fica ainda mais forte com a volta do seu principal jogador e capitão.

- Todas as equipes são mais fortes com Cristiano Ronaldo, porque ele é o melhor do mundo. Agora, Portugal é uma seleção ofensiva, mas o adversário também influencia o nosso jogo ofensivo. Este adversário é essencialmente defensivo, tem dificuldades em contra-atacar, com exceção nas bolas paradas - disse o comandante, em entrevista coletiva.

Fernando Santos - Portugal
Técnico comemora volta de CR7 (Foto: Patricia de Melo Moreira / AFP)

Fernando Santos assume o favoritismo diante de Andorra e acredita que a força da torcida em Aveiro será fundamental para conquistar a primeira vitória.

- Portugal é favorito para este jogo, vamos ter de trabalhar muito no campo de ataque para encontrar uma forma de jogar para criar problemas. A torcida é muito importante e não me canso de elogiar os torcedores. Precisamos deles em Aveiro e acredito que vão continuar a apoiar a Seleção. Com o apoio deles somos mais fortes.

Nos outros dois jogos do grupo, a líder Suíça vai à Hungria visitar os donos da casa. Já a Letônia encara Ilhas Faroe.

FRANÇA E HOLANDA EM BUSCA DA PRIMEIRA VITÓRIA

A França entra em campo nesta sexta-feira em busca da primeira vitória nas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018. A equipe joga em casa pela primeira vez após perder o título da Eurocopa para Portugal. O adversário será a Bulgária, que foi a única a vencer na primeira rodada pelo grupo A.

Na estreia, a França decepcionou e empatou em 0 a 0, fora de casa, com a Bielorrússia. A vitória contra os líderes será importante para dar tranquilidade aos gauleses. O técnico Deschamps ainda não confirmou quem será o companheiro de Griezmann no ataque.

Griezmann x Gameiro - França
Gameiro pode fazer dupla com Griezmann (Foto: Franck Fife / AFP)

- Eu tenho várias opções em aberto para começar o jogo contra a Bulgária. Alguns perfis são complementares. Podem jogar Gignac, Gameiro ou Fekir.

Quem também entra em campo nesta sexta-feira é a Holanda, que também busca a primeira vitória nas eliminatórias após empatar em 1 a 1 com a Suécia. A Laranja Mecânica recebe a Bielorrússia. O desfalque fica por conta do atacante Arjen Robben, que saiu lesionado em jogo do Bayern de Munique diante do Colônia.

Robben - Bayern de Munique
Robben está lesionado (Foto: Christof Stache / AFP)

- Conversei com Robben na manhã desta quinta e ele não virá. Infelizmente não está em condições - disse o técnico Danny Blind.

Lanterna, Luxemburgo recebe a Suécia, no complemento do grupo A.

BÉLGICA RECEBE A BÓSNIA

Bélgica e Bósnia fazem o jogo mais esperado do Grupo H das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. As duas seleções venceram na primeira rodada - assim como a Grécia -, e devem fazer um jogo franco, aberto, em busca da liderança.

Courtois - Belgica
Courtois está confirmado na Bélgica (Foto: Bruno Fahy / Belga / AFP)

Os belgas terão o desfalque de Kevin de Bruyne, que está lesionado. Quem também está fora da equipe do técnico Roberto Martínez é o zagueiro Kompany. No entanto, o meia Eden Hazard e o atacante Romero Lukaku estão confirmados.

Grécia x Chipre e Estônia x Gibraltar completam a rodada do grupo H.