Andorra x Portugal

Equipe portuguesa celebra gol de Cristiano Ronaldo, na tarde deste sábado (AFP)

LANCE!
07/10/2017
17:58

O Grupo B das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo terá uma espécie de final na próxima terça-feira. Com as vitórias de Portugal e Suíça na rodada deste sábado, as duas seleções que ainda brigam para conquistar a vaga diretamente para o Mundial e fugir da repescagem vão se encarar no Estádio da Luz, em Lisboa.

Com um gol de Cristiano Ronaldo, Portugal bateu Andorra por 2 a 0, fora de casa, e chegou aos 24 pontos, enquanto a Suíça goleou a Hungria por 5 a 2 e, agora, soma 27. Por conta dos critérios de desempate, Portugal precisa apenas conquistar a vitória para carimbar o passaporte para a Rússia. A equipe ibérica tem saldo de gols superior ao rival. 

Neste sábado, a equipe lusa não encontrou a facilidade que era esperada e o placar foi aberto apenas no segundo tempo, com Cristiano Ronaldo aproveitando cruzamento pela esquerda e, de dentro da área, concluindo na saída do goleiro Josep Gomes, após desvio na zaga.

Depois do gol, a equipe comandada por Fernando Santos se sentiu um pouco mais à vontade e construiu boas oportunidades, uma em chute de Cristiano Ronaldo e outra com André Silva, que desperdiçou e jogou a bola para o alto, depois de passe de CR7.

O atacante, porém, se redimiu e, em lance que começou com cruzamento do craque do Real, completou para o fundo da rede e deu números finais ao duelo.

Chocolate suíço

Diante da Hungria, a Suíça não demorou muito a desenhar a vitória. Logo aos 18 minutos, Xhaka abriu o placar. Apenas dois minutos depois, Frei aumentou a vantagem e, ainda no fim do primeiro tempo, Zuber fez o terceiro do time vermelho e branco.

Mal a bola havia rolado para o início da etapa final e Zuber fez mais um. Com um ritmo um pouco mais leve, Guzmics fez para a Hungria. Próximo ao apito final, Lichtsteiner fez o quinto da Suíça e Ugrai mais um para a Hungria.