Varela e Maxi Pereira - Rio Ave x Porto

Porto, de virada, tirou o Rio Ave da disputa pela Liga Europa (Miguel Riopa / AFP)

LANCE!
07/05/2016
16:24
Vila do Conde (POR)

Sem nenhuma pretensão no Campeonato Português e com o terceiro lugar garantido, o Porto foi a campo neste sábado e fez um grande favor ao Arouca. A vitória sobre o Rio Ave por 3 a 1, de virada, coloca o modesto time do município a 70 quilômetros da cidade do Porto na Liga Europa pela primeira vez. A partida foi válida pela penúltima rodada do torneio.

Com o resultado obtido na Vila do Conde, o Porto tira o Rio Ave da briga pela competição. O rival batido neste sábado é o sétimo, com 47. Em quinto, com 52 pontos, o Arouca não pode mais ser alcançado. Classificada, a equipe ainda joga nesta jornada, contra o Estoril, fora, nesta segunda-feira.

Com 48 pontos, o sexto colocado Paços de Ferreira, derrotado pelo Tondela por 4 a 1, em casa, na última sexta, também não tem mais chances.

O ex-portista Helder Postiga abriu o placar com um golaço. O veterano atacante acertou um belo chute de longe, sem chances para Helton. Ainda antes da metade do primeiro tempo, pênalti para o Porto e Layún empatou. O Dragão virou no segundo tempo.

Após escanteio, a defesa do Rio Ave conseguiu tirar, mas a bola sobrou para Sérgio Oliveira, que acertou um foguete da entrada da área e colocou o Porto na frente. Já nos últimos minutos, Varela recebeu na área e fez o último da partida.

O Arouca está na elite do futebol português desde 2013-2014. Nesta temporada, o time chegou a derrotar o Benfica e liderar o Campeonato Português.