Alex Telles - Sporting x Porto

Sporting e Porto precisam da vitória para não se distanciarem do Benfica (Foto: Patricia de Melo Moreira / AFP)

LANCE!
25/11/2016
19:15
Porto (POR)

Sporting e Porto entram em campo neste sábado, pela 11ª rodada do Campeonato Português, com um único objetivo: vencer para encostar no líder Benfica. Os Leões visitam o Boavista (às 16h15, de Brasília), enquanto os Dragões viajam para enfrentar o Belenenses (às 18h30).

O Benfica lidera de forma isolada o torneio, com 26 pontos. Sporting e Porto vêm em seguida, ambos com 21. Braga e Vitória de Guimarães têm 20.

O Porto não vem em boa fase no Campeonato Português. São dois jogos sem saber o que é vencer, contra Vitória de Setúbal (0 a 0) e Benfica (1 a 1). O técnico Nuno Espírito Santo confia na triunfo diante do Belenenses.

- Em todos os jogos do Porto, principalmente no Campeonato Português, há uma obrigação clara que é ganhar. Trabalhamos para ganhar e não pensamos em outra coisa que não seja ganhar. Vamos vencer e isso vai deixar de ser assunto - disse o treinador.

Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo pede vitória no Português (Foto: Jose Jordan / AFP)

Nuno Espírito Santo sabe que terá uma partida complicada diante do Belenenses, principalmente por atuar fora de casa. E vai tratar o rival com muito respeito.

- O Porto é uma equipe que encara os jogos sempre da mesma maneira. No Dragão temos sido mais regulares e tentaremos amanhã (sábado), com o apoio dos milhares de portistas que vão estar em Belém, de tudo para ganhar e dar essa alegria aos torcedores que tanto merecem.

SPORTING VISITA O BOAVISTA

Fora de casa, o Sporting terá a missão de bater o Boavista para continuar na caça ao rival Benfica. O técnico Jorge Jesus sabe da dificuldade que é encarar o adversário em sua casa.

Jorge Jesus na derrota do Sporting para o Borussia Dortmund
Sporting, de Jesus, na caça do Benfica (Foto: RUI SILVA / AFP)

- Vai ser um jogo difícil, não só pelo adversário, mas pela história do Boavista. Com este treinador ainda não perdeu durante os 90 minutos. Quer somar pontos com o Sporting, é natural e legítimo, mas sabemos o que somos capazes de fazer. Estamos muito confiantes, os jogadores que chegaram este ano estão mais próximos do seu valor individual e isso melhora a equipe coletivamente - disse o treinador, referindo-se a Miguel Leal, novo comandante do Boavista.

BENFICA RECEBE O MOREIRENSE

No domingo, o Benfica recebe o Moreirense, no Estádio da Luz. A equipe vem de um empate na Liga dos Campeões, após abrir 3 a 0 sobre o Besiktas.

Os Encarnados não devem ter problemas para chegar a nove vitórias em 11 partidas. Isso porque o Moreirense é o 16ª na classificação, com apenas oito pontos.