Porto x Gil Vicente

Jovem Chidozie deixou o dele (Foto: FRANCISCO LEONG/AFP)

LANCE!
02/03/2016
19:55
Porto (POR)

O Porto já tinha deixado a vaga na final da Taça de Portugal praticamente garantida, e sacramentou ela nesta quarta-feira em casa, ao derrotar o Gil Vicente por 2 a 0. Chidozie e Marega marcaram ambos pela primeira vez com a camisa do Dragão. O time vai enfrentar na final o Braga, que empatou mais cedo com o Rio Ave e passou por ter vencido a ida por 1 a 0 em casa.

Após vencer em Barcelos por 3 a 0, o técnico José Peseiro se deu ao luxo de poupar alguns jogadores e dar oportunidades para outros, como Sérgio Oliveira, Victor Garcia e o próprio Chidozie. Acabou que dois deles tiveram participação direta no primeiro gol.

Logo aos 11 minutos, Sérgio Oliveira cobrou escanteio do lado direito de ataque do Porto, e Chidozie, de apenas 19 anos, guardou de cabeça. Já no segundo tempo e com tudo decidido, Alberto Bueno, que entrou na etapa final, abriu para Aboubakar, que tocou para Marega desviar e ampliar.

Perto do Porto, em Vila do Conde, o Rio Ave recebeu o Braga, e precisava devolver o placar de 1 a 0 para pelo menos não ser eliminado ainda no tempo normal. Mas os Arsenalistas seguraram o empate em 0 a 0 e vão disputar a final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor, no dia 22 de maio.