Volante estava no Rio Branco-ES

Volante estava no Rio Branco-ES (Foto: Divulgação)

LANCE!
07/07/2018
12:06
Porto (POR)

Um dos clubes que melhor trabalha com o desenvolvimento de jovens jogadores no mundo, o Porto anunciou a contratação do brasileiro Emerson Souza, volante de 20 anos, que assinou um contrato válido por duas temporadas e inicialmente ficará na equipe B da equipe, que conta com atletas, em maior parte, oriundos das categorias de base e participa da segunda divisão do futebol português.

- Chegar em um clube como o Porto é o sonho de qualquer criança. Ainda por cima vindo do Brasil e chegando, entre aspas, como um desconhecido. Quem não me conhece pode esperar de mim um jogador que corre, dá o sangue pela equipe e que vai fazer de tudo por essa camisa e que é bem versátil, marcar e jogar perto da área. É isso que podem esperar de mim. - afirmou o brasileiro.

Antes de assinar com a equipe portuguesa, Emerson Souza estava no Rio Branco, do Espírito Santo, e fez parte do elenco campeão da segunda divisão do Campeonato Capixaba, que garantiu ao Capa-Preta a classificação para a elite do futebol estadual.

Antes dele, o Porto havia contratado os brasileiros João Pedro, vindo do Palmeiras, mas que estava emprestado ao Bahia, e os meias Ewerton e Paulinho, vindos do Portimonense - esses, porém, provavelmente estarão no elenco principal portista, atual campeão português.