Real Madrid

                              Duelo entre Real Madrid e PSG foi transmitido pelo TNT (Foto: Gerard Julien/AFP)

LANCE!
03/11/2015
21:34
Rio de Janeiro (RJ)

A semana é de novidade na transmissão de jogos da Liga dos Campeões, o que foi evidenciado nesta terça-feira. Ainda sem ter chegado a um acordo com SKY e Net – que respondem por 70% do mercado de TV por assinatura no Brasil –, a Turner, proprietária do Esporte Interativo, transmitiu jogos da competição nos canais Space e TNT, dois dos mais populares que possui no país. Tal cenário se repetirá nesta quarta e também na próxima rodada da Liga, nos dias 24 e 25 deste mês.

Segundo a posição oficial da Turner, a medida instituída a partir desta terça é uma forma de oferecer aos telespectadores uma "amostra da experiência que o Esporte Interativo oferece aos seus fãs". O EI está disponível em pacotes de outras 14 operadoras – GVT, Oi TV e AlphaVille são as principais. Com a decisão de transmitir partidas da Liga no Space e no TNT, a Turner passou a trabalhar com transmissões simultâneas em quatro canais, algo até então inédito no Brasil.

"A Turner decidiu dar aos telespectadores do TNT e Space uma amostra da experiência que o Esporte Interativo oferece aos seus fãs. E para fazer isso, achamos que nada melhor que ser a primeira empresa na história a transmitir ao vivo, no Brasil, os quatro principais jogos da Liga dos Campeões simultaneamente na TV", diz a posição do canal.