Rafa Benitez - Chelsea (Foto: Ian Kington/AFP)

Rafa Benitez foi demitido nesta segunda-feira (Foto: Ian Kington/AFP)

RADAR/LANCE!
05/01/2016
15:23
Barcelona (ESP)

Florentino se esgotou com Rafa Benítez após a derrota por 4 a 0 para o Barcelona. Ontem ele deixou isso público. Depois da goleada catalã, os torcedores começaram a ver o técnico com outros olhos, os jogadores perderam a confiança e o presidente percebeu que a mudança era necessária. Um mês e quinze dias depois, o adeus de Benítez foi liquidado em apenas um minuto e o anúncio de Zidane como o novo treinador.

Florentino conseguiu algo inédito: demitiu Ancelotti, que possuia grande empatia com os jogadores, e Benítez, que não tinha química com o grupo. Rafa não foi capaz de criar um bom ambiente com os líderes. Para Florentino, não houve glamour suficiente para tal. Há pouco tempo, o mandatário disse que o ex-treinador era solução e não problema. Zidane conseguirá lidar melhor com um vestiário recheado de estrelas.


O presidente contactou Mourinho, mas no final decidiu não seguiu adiante já que a vinda do português o cenário de um vestiário dividido aconteceria. Florentino acredita que Zidane conseguirá ser um líder que Benítez nunca foi.