Guardiola tem contrato até o fim da temporada (Foto: Christof Stache / AFP)

Guardiola tem contrato até o fim da temporada (Foto: Christof Stache / AFP)

RADAR/LANCE
10/11/2015
19:52
Rio de Janeiro (RJ)

Neste período em que se especula quanto Guardiola irá aceitar para renovar seu contrato com o Bayern, vem em mente a maxima que diz que os catalães são mesquinhos e podem pedir todo o ouro do mundo.

Mas não se enganem! Se fosse por dinheiro, Pep estaria sentado há anos no banco de Stamford Bridge, a casa do Chelsea, cheio de notas de 500 libras. Guardiola tem outras opções para o futuro, mas ele vê Munique como sua casa e ele anda muito animado em Munique.


Manchester United e Manchester City procuraram ele, é verdade. Mas dizer que Guardiola tem um acordo preliminar com os Citizens, isso é uma mentira. Todos também sabem que Guardiola tem um sonho de comandar uma seleção nacional e a Inglaterra nunca escondeu o interesse no espanhol. Mas Munique é e continua a ser a sua casa. Pep sempre insistiu que o ciclo de uma equipe dura cinco anos. O seu no Bayern já dura três anos... Isso é ou não um indício claro que ele quer continuar?

Mas o silêncio de Guardiola quanto a esse assunto segue inabalável. Assim é este treinador. Ele vai tomar a decisão por si, como no tempo em que comandou o Barcelona. Os dois ex-presidentes Laporta e Rosell sentiram isso na pele. Eles tinham sempre de esperar por uma decisão, que condicionou não só os planos da equipe, mas de todo o clube.

Em última análise, Guardiola, ícone da juventude e símbolo do Barça moderno, sempre decide quando é o momento certo para o anúncio de sua decisão.