Neymar, Suarez e Messi (Foto: AFP / ODD ANDERSEN)

Suárez chegou ao Barcelona após a Copa do Mundo de 2014 (Foto: AFP / ODD ANDERSEN)

RADAR/POOL/LANCE!
18/01/2016
20:49
Montevidéu (URU)

Por incrível que pareça, a mordida de Suárez no italiano Chiellini durante a Copa do Mundo de 2014 foi determinante para seu acerto com o Barcelona. O clube catalão não tinham o uruguaio como prioridade. Queriam o argentino Agüero.


No entanto, quando Suárez se envolveu na confusão com Chiellini a maioria dos clubes que estavam de olho no uruguaio recuaram. E o Barcelona decidiu era o momento ideal para contratá-lo, sem se preocupar com a futura punição que foi imposta pela Fifa ao jogador.

O ex-diretor esportivo do Barcelona, Andoni Zubizarreta, revelou em entrevista ao jornal "Marca" revelou detalhes da negociação.

- A gente tinha algumas opções. Suárez não era a primeira opção. No inverno nos planejamos para fechar com Agüero. Não deu certo. Nesta situação, não restava dúvida: Suárez era nosso único objetivo. Durante a negociação, ocorreu o incidente com o Chiellini. O fato fez surgir muitas dúvidas nos clubes que estavam interessados. Questionavam seu caráter e não se sabia quão pesada seria a punição. Pensei que era o momento para acelerar os detalhes para o negócio. Ele me agradava: não era estático, sabia se movimentar muito bem e era o jogador que não tínhamos no elenco. Outro fator foi determinante para fechar o negócio: desde o primeiro momento ele se esforçou ao máximo para ir para o Barcelona - declarou.