Olympiacos

Jogador é atingindo, e clássico grego é suspenso (Foto: Divulgação/Twitter)

LANCE!
22/11/2015
14:23
Atenas (GRE)

A polícia grega anunciou neste domingo a detenção de 16 pessoas envolvidas nos tumultos entre torcedores de Panathinaikos e Olympiacos antes do clássico grego do último sábado, em Antenas, no Estádio Apostolos Nikolaidis. O jogo foi cancelado em virtude dos conflitos.

A gota d'água foi um sinalizador atirado pela torcida do Panathinaikos contra Finnbogason, do Olympiacos. Segundo a imprensa grega, o jogador teve queimaduras numa mão.


O Olympiacos regressou ao vestiário logo após o incidente. Pouco depois, o árbitro suspendeu a partida por encontrar condições insuficientes de segurança.

A confusão prosseguiu fora do estádio, com um policial ferido e 50 torcedores levados à delegacia, entre os quais 16 ficaram detidos.

A Liga Grega decidirá se atribui a vitória do confronto ao Olympiacos ou se pune o Panathinaikos com uma multa e jogos com os portões fechados.

O Panathinaikos, por sua vez, considerou a decisão do árbitro "errada e irresponsável", afirmado que causou ainda mais violência. O clube ainda culpou "um grupo pequeno" pelo ocorrido com o jogador do time rival.

O Olympiacos lidera o Campeonato Grego, com 30 pontos. O arquirrival vem na sequência, com 22.