Paul Pogba (França)

Pogba decepcionou durante a Eurocopa (Foto: AFP/PHILIPPE HUGUEN)

Alfredo Relaño
13/07/2016
17:07
Diario As (ESP) POOL do LANCE!

"O Raúl recebeu o Marco Ruiz em Nova York, gentileza que agradecemos, e falou sobre muitas coisas. Sua visão do futebol, do Real Madrid, do passado, do futuro. Toda uma lembrança, que inclui muitos nomes que significaram e ainda significam muito para o Madrid.

Raúl fala pouco, porque é prudente, mas quando decide fazê-lo é porque tem algo (ou bastante) a dizer. Falando de como era quando jogava: direto, eficaz, simples, sem frescuras ou disfarces. É bom ouvi-lo, ainda que seja no final da tarde, porque o barulho do futebol necessita desse repouso.

Me fixei no que ele disse sobre o Pogba, não porque seja o mais importante, mas pela decepção que o jogador provocou na maioria do público durante a Eurocopa. "Qualquer equipe quer o Pogba, ele tem qualidade e físico para fazer o equilíbrio defensivo". Eu o vejo assim. Um jogador bom, não requintado, mas forte e dedicado o bastante para ajudar em todas as linhas. Nunca te deixa desfalcado atrás, se incorpora na frente, tem velocidade e uma cabeçada que intimidam e um bom domínio de bola, que ainda vai melhorar, porque ele é muito jovem. 

Outra coisa foi seu papel durante a Eurocopa, e que temos observado desde os milhões oferecidos por Mourinho (que parece que o levará por fim) e pelo Real Madrid. Vimos ele em uma equipe em que todos, menos Griezmann, pareciam mais do mesmo, e com Deschamps mudando ele de uma posição para outra em cada partida. A pior partida dele foi a última, do meio para o ataque, onde ele desperdiçou o físico dele. Mas aqui há um jogador que melhorou no Madrid, dando isso que disse o Raúl, equilíbrio defensivo, além de contribuir realmente para o ataque".

Alfredo Relaño, colunista do Diario As