Barcos com o presidente Bruno de Carvalho (Foto: Divulgação)

Barcos com o presidente Bruno de Carvalho (Foto: Divulgação)

LANCE!
01/02/2016
13:20
Lisboa (POR)

O Sporting não demorou muito para oficializar a contratação do argentino Barcos. O ex-jogador de Palmeiras e Grêmio, que estava no futebol chinês desde o ano passado, defendendo o Tianjin Teda, chega para a sua segunda experiência no futebol europeu, depois de ter jogando na Sérvia com a camisa do Estrela Vermelha. O jogador chegou a ter o seu nome ligado ao Botafogo e também em um retorno ao Tricolor gaúcho.

As especulações ficaram mais fortes no domingo, e tornaram-se reais logo na segunda-feira, quando o Pirata desembarcou em Lisboa. Já estava tudo acertado, o único entrave era o tempo de contrato. No fim das contas, Barcos fica por um ano e meio, com mais duas temporadas de rescisão. A multa rescisória pelo jogador de 31 anos é de 60 milhões de euros (R$ 267,6 milhões).

Com a chegada de Barcos, é provável que o Sporting libere dois atacantes do seu elenco. Fredy Montero deve ser vendido ao próprio Tianjin Teda, enquanto o outro colombiano do time, Téo Gutiérrez, que teve problemas de indisciplina, pode ser negociado com clubes do Brasil ou da Argentina.