Piqué ao lado de Hiroshi Mikitani, presidente de Rakuten (Foto: Reprodução / Twitter)

Piqué ao lado de Hiroshi Mikitani, presidente de Rakuten (Foto: Reprodução / Twitter)

RADAR/LANCE!
16/11/2016
17:57
Barcelona (ESP)

O Barcelona fechou mais um acordo de patrocínio. Nesta semana, o presidente Josep Maria Bartomeu confirmou que o clube fechou um contrato com a Rakuten. Com as negociações concluídas, o Barça passará a estampar em sua camisa o logo da empresa japonesa a partir de 2017.

Com um contrato válido até o 2021, o valor anual recebido pelo Barcelona será 55 milhões de euros até o final do contrato. Entretanto, o clube ainda poderá contar com 1,5 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) se ganhar o Campeonato Espanhol e mais 5 milhões de euros (R$ 18,2 milhões) se conseguir levantar o troféu da Liga dos Campeões.

O fato curioso, no entanto, é a forma como este contrato foi firmado. Bartomeu assegurou que Piqué, zagueiro do Barcelona, foi fundamental para o andamento das negociações. 

- Tudo começou com um jantar no verão de 2015, em São Francisco, entre Gerard Piqué,  senhor (Hiroshi) Mikitani e nós - afirmou o presidente.

Além de defender a camisa do clube catalão, Piqué já anunciou que, no futuro, pretende seguir atuando em outros ramos do futebol. Em algumas ocasiões ele chegou a declarar que gostaria de ser tornar presidente do Barcelona.