José Mourinho está na corda bamba no Chelsea (Foto: Justin Tallis / AFP)

José Mourinho voltou a vencer pelo Chelsea (Foto: Justin Tallis / AFP)

LANCE!
22/11/2015
11:56
Londres (ING)

O Chelsea voltou a vencer neste sábado, depois de três derrotas seguidas, e respirou um pouco no Campeonato Inglês. Com apenas 14 pontos após 13 jogos, o time chegou à 15ª colocação após o triunfo em casa sobre o Norwich, e na entrevista coletiva após o jogo, José Mourinho foi questionado se ainda dá para brigar pelo título. O português garantiu que não, a menos que tenha uma ajuda de Hollywood.

- Lutar pela quarta colocação (que leva à Liga dos Campeões), não é uma missão impossível. Mas falar sobre o título, eu deveria responder: é uma missão impossível. Talvez Tom Cruise consiga, mas fazer isso é muito complicado - disse Mourinho, fazendo referência ao famoso filme estrelado pelo ator:

- Para isso, precisaríamos recuperar pontos de quatro candidatos ao título. Mas para recuperar posições e pontos de equipes que normalmente ficam no meio da tabela e alcançar um dos que estão lá em cima, é um pouco mais possível. Todos vão oscilar. Penso que a quarta posição é um objetivo possível.

O Chelsea tem 14 pontos, exatamente a metade do que o tem o Leicester, líder da Premier League. O Arsenal, que fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões, tem 26. O Tottenham, quinto colocado, que iria para a Liga Europa, tem 21.