Felipe Porto

Zagueiro vem sendo um dos pilares do Porto (Divulgação/FC Porto)

LANCE!
09/07/2018
16:50
Rio de Janeiro (RJ)

Campeão nacional pelo Porto-POR, o zagueiro Felipe entrou novamente para o time ideal do Campeonato Português 2017/18, em eleição divulgada pela Federação Portuguesa de Futebol. O jogador, de 29 anos, levou o prêmio pelo segundo ano consecutivo, em duas temporadas na Europa.

A equipe portista foi campeã portuguesa na metade de maio, quebrando uma série de quatro conquistas seguidas do seu maior rival Benfica. Com Felipe, terminou com a melhor defesa, com apenas 18 gols sofridos em 38 rodadas. O zagueiro destacou a boa temporada, tanto individual quanto coletiva:

- Fico muito feliz com o reconhecimento, é o resultado de muito esforço e de um trabalho em equipe. Treino a cada dia para estar melhor e seguir evoluindo. Devo isso a Deus, minha família, meus companheiros, torcedores, enfim, todos que me ajudam e me permitem fazer o que mais gosto. A equipe toda fez uma grande campanha, mereceu a conquista, e isso fez com que alguns jogadores pudessem se destacar individualmente - afirmou o defensor

O brasileiro atuou em 30 partidas na última temporada, marcando três gols e permitindo apenas 14 gols dos adversários quando esteve em campo. Além de estar na seleção do campeonato nas duas edições em que participou, também havia entrado na 'equipe perfeita' em eleição promovida pela UEFA.

- Tem sido uma experiência maravilhosa. Graças a Deus, tive uma adaptação rápida, pude ter sequência, enfrentando grandes adversários, jogando Liga dos Campeões e, recentemente, com um título nacional importante para o clube e para a minha carreira. Que a próxima temporada seja ainda melhor - concluiu.