River Plate x Nacional

River Plate e Nacional ficam no empate pelo grupo do Palmeiras (Foto: MIGUEL ROJO/AFP)

RADAR/LANCE!
07/04/2016
21:31
Montevidéu (URU)

Em jogo que interessava diretamente ao Palmeiras, River Plate (URU) e Nacional (URU) se enfrentaram nesta quinta-feira em jogo válido pela quinta rodada do Grupo 2 da Libertadores. Jogando fora de casa, no Estádio Federico Omar Saroldi, em Montevidéu, o Nacional foi melhor durante toda a partida, mas cedeu o empate: 2 a 2. Mesmo assim, já garantiu a classificação, eliminando o River da Copa Libertadores. César Taján e González, contra, fizeram para a equipe mandante. Pelo Nacional, Victorino e Ramírez marcaram no Centenário.

Para se classificar, o Palmeiras precisa torcer por uma vitória do Nacional sobre o Rosário Central na última rodada do Grupo 2, além de vencer o River em casa, descontando um saldo de três hoje a favor dos argentinos.

O Verdão pode alcançar apenas o Rosario, que tem três pontos a mais e três gols de vantagem no saldo. Se o Nacional vencer os argentinos por 1 a 0, o Verdão precisa, no mínimo, de um 3 a 1 no já eliminado River. 2 a 0 para os uruguaios obriga o Palmeiras a fazer também de 2 a 0. Se o Nacional golear, o Palmeiras passa com 1 a 0.


O jogo

O primeiro tempo começou eletrizante, com o Nacional quase abrindo o placar logo no primeiro minuto. López soltou uma bomba, mas goleiro adversário fez ótima defesa. O River respondeu aos cinco minutos e conseguiu abrir o marcador com Taján, após erro da zaga. Dois minutos depois, o time visitante empatou com o zagueiro Victorino em cobrança de falta.

Aos 12, o Nacional quase marcou novamente de falta com o zagueiro. Os visitantes chegavam com muito perigo nas bolas paradas, desta vez Ramírez soltou a bomba, mas a bola explodiu no travessão. Mesmo com tantas oportunidades, os times foram para o intervalo com o 1 a 1 no placar.

A segunda etapa de jogo começou com o ritmo um pouco mas lento, mas com o Nacional sendo superior assim como no primeiro tempo. Romero quase virou após tabelar com Barcia, mas goleiro adversário fez ótima defesa impedindo a virada do Nacional. Com 27 minutos, após uma falha da zaga do time da casa, Ramírez só bateu na saída do goleiro para virar o jogo. Mesmo sendo pressionado, o River conseguiu empatar aos 35 minutos. Michael Santos cobrou falta da esquerda, González tentou tirar e acabou marcando contra. Árbitro deu o gol para Ronaldo Conceição.

Com o resultado desta quinta-feira, o River Plate permaneceu na lanterna do Grupo 2, com três pontos conquistados, e está eliminado. Já o Nacional segue liderando, com nove.

Na próxima rodada do Grupo 2, o River Plate-URU vai encarar o Palmeiras, no Allianz Parque, na próxima quinta-feira, às 21h45. No mesmo dia e horário, o Nacional recebe o Rosário Central, no Estádio Parque Central.

O GRUPO 2 AGORA:

1º) Nacional - 9 pontos (classificado)
2º) Rosario - 8 pontos - 3 gols de saldo - 11 gols pró
3º) Palmeiras - 5 pontos - 0 gol de saldo - 8 gols pró
4º) River - 3 pontos (eliminado)