Barcelona x Alavés

Barcelona perdeu para o Alavés no primeiro turno (Foto: AFP)

LANCE!
10/02/2017
18:30
Vitoria (ESP)

Em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol, Barcelona e Alavés entram em campo no Estadio Mendizorroza, neste sábado, às 13h15 (de Brasília). As equipes também vão se enfrentar na Copa do Rei e já podem começar a ter um gostinho do que será o duelo no dia 27 de maio.

Em setembro de 2016, na 3ª rodada, os 'Albiazules' conseguiram calar o Camp Nou e venceram por 2 a 1, com direito a gol do atacante brasileiro Deyverson. Para esta partida, o time catalão treinou sem Arda Turan, com dores musculares na perna, e Piqué, que realizou um trabalho específico.

- Não me importo em ser líder amanhã. só me interessa a liderança na 38ª rodada, que é quando isso tudo acaba. Não é nada mal ganhar quando não jogamos bem, mas não é isso que buscamos. Sabemos que devemos jogar bem. Considero o Alavés a equipe revelação desta Liga. Se nos ganharem novamente, não será nenhuma surpresa - analisou Luis Enrique.

- Jogamos há três dias, então tem um desgaste não só físico, mas mental também. Mas é um aprendizado. Enfrentaremos uma equipe de estrelas, os melhores do mundo estão ali, então precisamos jogar bem - comentou Mauricio Pellegrino.

Real Madrid
Real Madrid encara o Osasuna (Foto: Gerard Julien/AFP)

REAL MADRID VISITA O OSASUNA

Sem entrar em campo há 15 dias, o Real Madrid vai até o Estádio El Sadar enfrentar o Osasuna, às 17h45 (de Brasília) deste sábado. No último domingo, a equipe de Zinedine Zidane teve uma partida contra o Celta de Vigo, pelo Espanhol, adiada pelo clima desfavorável. O tempo parado foi bom para o técnico Zinedine Zidane treinar o time e recuperar alguns jogadores lesionados, como Marcelo, Modric e Carvajal.

A equipe vinha sofrendo com muitas lesões na temporada. A pausa forçada contribuiu para que os atletas tivessem descanso e mantivessem o foco somente nos treinos. Apesar das discussões públicas em torno do adiamento do duelo contra o Celta, uma vez que a temporada começa a afunilar e o Real já tinha um jogo atrasado (diante do Valencia, por conta do Mundial de Clubes), Zidane vê um lado positivo neste período sem entrar em campo.

- Veremos amanhã (sábado). Posso assegurar que trabalhamos bem e chegamos bem fisicamente. Também digo que era melhor jogar. Os jogadores querem jogar, não treinar. Treinar é bom na pré-temporada. O que eles querem é jogar. Esta parada veio bem para nos prepararmos fisicamente. É o positivo que podemos tirar - disse o técnico.

Atlético de Madrid x Leganés
Atlético de Madrid enfrenta o Celta (Foto: AFP PHOTO / CESAR MANSO)

ATLÉTICO DE MADRID VISITA O CELTA DE VIGO

Em quarto lugar atualmente e após ser eliminado da Copa do Rei para o Barcelona, o Atlético de Madrid volta a entrar em campo no próximo domingo, às 17h45 (de Brasília), contra o Celta de Vigo. A partida acontece no Vicente Calderón.

A má notícia para o treinador Diego Simeone fica por conta da confirmação da lesão muscular na coxa direita do zagueiro uruguaio Godín. Ele deve desfalcar os Colchoneros por até duas semanas.

VEJA OUTROS JOGOS DA RODADA:

SÁBADO:


10h - Real Betis x Valencia
13h15 - Alaves x Barcelona
15h30 - Athletic Bilbao x Deportivo La Coruna
17h45 - Osasuna x Real Madrid

DOMINGO:

09h - Villarreal x Malaga
13h15 - Leganes x Sporting Gijon
15h30 - Las Palmas x Sevilla
17h45 - Atletico Madrid x Celta Vigo