Pellegrini: ‘Temos personalidade para ganhar no Santiago Bernabéu’

Técnico pede para que Cristiano Ronaldo não enfrente o City, nesta quarta-feira 

Manuel Pellegrini - Manchester City
Manuel Pellegrini pode levar o City à final da Champions pela primeira vez (Foto: Paul Ellis / AFP)

Escrito por

As atuações do Manchester City como visitante no mata-mata da Liga dos Campeões da Europa animam o técnico Manuel Pellegrini para o jogo de volta da semifinal da competição, nesta quarta-feira, contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu. Os Citizens derrotaram o Dínamo de Kiev por 3 a 1, nas oitavas, e arrumaram um bom empate com o Paris Saint-Germain por 2 a 2, nas quartas.

- É importante manter o retrospecto porque a pressão do Bernabéu será muito grande. Mas temos personalidade para vencer neste estádio. Precisamos de um alto rendimento para voltar classificados. Para mim, será um fracasso se não conseguirmos chegar à decisão - pontuou o técnico chileno do Manchester City, na entrevista coletiva realizada nesta terça-feira.

Sem saber se Cristiano Ronaldo estará em campo, Pellegrini fez um apelo ao craque do Real Madrid.

- Eu diria para não jogar amanhã (quarta). É um grande profissional, conhece seu físico. Se for para o jogo, estará 100% - afirmou o treinador.

Já o atacante Benzema e o volante Casemiro são desfalques certos do outro lado.

- Real Madrid e Manchester City não podem depender de poucos jogadores. Nós também não teremos David Silva e Zabaleta. Os dois times têm suplentes à altura para substituí-los.

Após um empate por 0 a 0 na ida, na Inglaterra, na semana passada, o Manchester City avança com qualquer vitória ou uma igualdade com gols.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter