Pelé

Pelé declarou apoio a dirigente francês (Foto:AFP)

RADAR/LANCE!
02/11/2015
19:01
Rio de Janeiro (RJ)

O francês Jérôme Champagne ganhou um apoio de peso na corrida para a cadeira de presidente da Fifa, cuja as eleições acontecem em fevereiro do ano que vem. O ex-secretário-geral adjunto da Fifa terá como cabo eleitoral ninguém menos que Pelé. O acordo, de acordo com informações do Estadão, foi fechado e o Maior Atleta do Século vai ser um aliado de peso na corrida eleitoral.

Vale lembrar que Champagne cogitou entrar como candidato nas últimas eleições da Fifa, mas não obteve o apoio mínimo de cinco federações que chancelacem sua campanha. Na ocasião, caso o projeto fosse adiante, Pelé também já havia sinalizado que apoiaria o dirigente francês na empreitada.

Jérôme Champagne, um dos concorrentes ao cargo de presidente da Fifa (Foto: Adrian Dennis/ AFP)
Jérôme Champagne, um dos concorrentes ao cargo de presidente da Fifa (Foto: Adrian Dennis/ AFP)

Champagne é um dos sete homens que brigam pelo cargo de presidente da Fifa. Ele trabalhou por onze anos ao lado de Joseph Blatter, ex-presidente da entidade e que renuciou após a explosão do escândalo de corrupção da entitade, que resultou na prisão de uma série de dirigentes, entre eles o ex-presidente da CBF, José Maria Marin. O francês defende um administração mais realista e humilde no futebol mundial.