Guangzhou Evergrande x Yanbian

Guangzhou Evergrande conquista o sexto título chinês (Foto: Divulgação)

LANCE!
23/10/2016
15:53
Rio de Janeiro (RJ)

Ninguém parece capaz de destronar o Guangzhou Evergrande na China. Neste domingo, o time conquistou o hexacampeonato nacional ao empatar em 1 a 1 com o Yanbian diante de seus torcedores, que lotaram o estádio e fizeram uma bela festa.

Ex-Corinthians e convocado para os últimos jogos da Seleção Brasileira, o volante Paulinho fez o gol dos donos da casa.

- São frutos do que a gente plantou lá atrás. Ser favorito não é fácil. Há muita pressão em cima do trabalho. Mas, desde o início, a gente soube separar as coisas e fazer o nosso trabalho visando este título. Trabalhamos muito e isso é a grande recompensa por todo nosso esforço. Fico extremamente feliz por essa conquista e pelo gol decisivo em um momento tão especial da minha carreira - festejou Paulinho.

Além de Paulinho, o time comandado por Luis Felipe Scolari ainda conta com mais dois brasileiros: os atacantes Ricardo Goulart e Alan. O segundo, ex-Fluminense, lembrou dos momentos difíceis antes do hexa.

- Hoje, vejo que tudo que enfrentei aqui valeu a pena. Logo na minha primeira temporada, tive uma grave lesão no joelho e fiquei impossibilitado de entrar em campo por mais de um ano. Foi muito bom poder voltar a atuar, jogar quase todas as partidas do campeonato, ajudar com gols e assistências e entrar na história do hexa do clube. Estou muito feliz.

Rivais na luta pelo título chinês este ano, Guangzhou e Jiangsu voltam a se enfrentar na final da Copa da China, em novembro.