Paulinho Guangzhou Evergrande (Foto: STR/AFP)

Paulinho durante partida pelo Guangzhou Evergrande (Foto: STR/AFP)

RADAR/LANCE!
22/11/2015
17:42
Cantão (CHN)

Logo em sua primeira temporada no futebol chinês, o volante Paulinho, ex-Corinthians, pôde comemorar neste sábado, diante da torcida do Guangzhou Evergrande, a sua segunda conquista no país.

Comandado por Felipão, a equipe venceu por 1 a 0 o Al-Ahli e se sagrou campeã da Liga dos Campeões da Ásia com gol de outro brasileiro: o meia Elkeson. Com a taça em mãos, o clube garantiu o direito de participar do Mundial de Clubes de 2016 e Paulinho enalteceu o trabalho em equipe.

- Quando se trabalha duro e com seriedade, os objetivos ficam mais próximos. Felizmente, este é um grupo de muita qualidade e dedicação, o que facilita muito alcançar nossas metas. Tem sido uma temporada abençoada para todos nós - disse.

Honrado por já poder fazer parte de conquistas importantes com a camisa do Guangzhou logo em seu primeiro ano na China, Paulinho comemorou o bom rendimento individual, vislumbrando seu segundo Mundial na carreira.

- Agradeço ao apoio da minha família, à motivação que o Felipão e a comissão técnica sempre me passaram e à dedicação de cada companheiro. Sinto-me privilegiado por já poder levantar mais uma taça logo em minha primeira temporada aqui na China e por poder participar de mais um Mundial na minha carreira. Fui campeão em 2012 com o Corinthians e é uma alegria inexplicável, pela qual lutarei até o fim novamente -  concluiu o jogador.