LANCE!
17/08/2017
10:12
Barcelona (ESP)

Titular absoluto da Seleção Brasileira, Paulinho está agora a poucos dias de estrear com a camisa do gigante Barcelona. Nesta quinta-feira, o meio-campista assinou um vínculo de quatro temporadas, após realizar exames médicos, e foi apresentado à torcida blaugrana. O tom foi de agradecimento e de ambição. 

- É um momento especial para mim. Agradeço muito ao esforço do Barça - disse.

- Você tem que enfrentar os desafios com coragem. Vou tentar fazer o meu trabalho e estou preparado. Vir aqui é um sonho - prosseguiu o volante, que usará a camisa 15 no novo clube.

Para recrutar Paulinho e tirá-lo do Guangzhou Evergrande, da China, o Barcelona teve que desembolsar 40 milhões (cerca de R$ 148 milhões) - o que tornou o antigo jogador do Corinthians o protagonista da quarta maior transferência da história do Barça. Ele estava na Ásia desde 2015.

Aos 29 anos, Paulinho terá a sua segunda oportunidade na Europa. Em uma temporada e meia no Tottenham, onde chegou em 2013, não conseguiu manter o nível das atuações que vinha tendo no Timão. 

Aposta do presidente Josep Maria Bartomeu, que foi contestado pela torcida e já havia defendido a sua contratação, e do técnico Ernesto Valverde, Paulinho passa a ter uma multa rescisória de 120 milhões de euros (R$ 445,5 milhões).

- É um pedido do técnico. É um jogador que interessava faz tempo e temos agradecera ele pelo esforço feito para ser negociado - explicou Bartomeu.