Messi

Messi com a quinta Bola de Ouro da carreira  (Foto: FABRICE COFFRINI/AFP)

LANCE!
11/01/2016
20:34
Zurique (SUI)

Messi levou nesta segunda-feira a quinta Bola de Ouro, batendo Cristiano Ronaldo e Neymar em votação promovida pela Fifa. Aproveitando a ocasião, a fornecedora de material esportivo e patrocinadora Adidas lançou um vídeo em homenagem ao craque do Barcelona. Mas, no filme, não são os recordes, troféus ou elogios que importam, e sim a criação.

"I'm here to create" ("Estou aqui para criar") exalta os atletas que usaram a criatividade como a arma mais poderosa. Para Messi, a atitude o guia em cada conquista, cada jogo e cada recorde batido, como o número de vezes que foi eleito o melhor do planeta.

Vencedor em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015, Messi recuperou o trono após ver o arquirrival Cristiano Ronaldo ficar com as Bolas de Ouro nos dois últimos anos (2013 e 2014). No ano passado, no entanto, o gajo não conseguiu levar o Real Madrid a nenhum título, ao passo que, ao lado de Neymar, o camisa 10 foi decisivo para o Barcelona abocanhar o Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Liga dos Campeões da Europa, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes.

Confira abaixo o vídeo: