LANCE!
17/08/2016
17:39
Villarreal (ESP)

Alexandre Pato mostrou mais uma vez que o apelido 'Rei das Estreias' não é por acaso. Nesta quarta-feira, o atacante marcou um gol em seu primeiro jogo pelo Villarreal. No entanto, o Submarino Amarelo amargou uma derrota em casa por 2 a 1 para o Monaco, no El Madrigal, na partida de ida dos playoffs da Liga dos Campeões.

Além de marcar no primeiro jogo pelo Villarreal, Pato já havia feito nas estreias pelo Internacional, Milan, Seleção Brasileira, Corinthians e Chelsea. Pelo São Paulo, ele chegou a balançar as redes, mas o árbitro anulou o seu gol. 

O resultado é péssimo para o Villarreal, que terá que vencer por dois gols de diferença no Principado para conseguir uma vaga na fase de grupos da competição europeia. O Submarino Amarelo também consegue a classificação se bater o adversário por um gol de vantagem, caso marque três vezes ou mais. O Monaco avança até se perder em casa por 1 a 0. 

As duas equipes entraram em campo com inúmeros desfalques, principalmente o Villarreal, que não teve os atacantes Soldado e Bakambu e os meias Cheryshev e Jonathan dos Santos. O Monaco, por sua vez, sentiu a falta de Falcao García, Vagner Love e Mbappe.

O Villarreal não teve muito tempo para analisar como o Monaco iria se postar em campo. Logo aos dois minutos, o juiz marcou pênalti, que o brasileiro Fabinho cobrou com perfeição. Atrás do placar, o Submarino Amarelo teve que tomar as rédeas da partida.

Com a missão de ir com tudo ao ataque, o Villarreal falhou. O Monaco mantinha a posse de bola e atacava com perigo. Os espanhóis, em casa, esporadicamente chegavam ao gol de Subasic. Pato tentava se movimentar para abrir espaços na defesa dos Monegascos e chegou a arriscar um chute perigoso.

Mas o Villarreal foi sendo mais incisivo em seus ataques. Em um deles, brilhou a estrela de Pato. Em jogada pela direita, Borre Santos escorou para o meio da área e o brasileiro, bem colocado, mandou para o fundo das redes.

Pato seguiu incomodando a defesa do Monaco no segundo tempo. O Villarreal tentava ser criativo, mas esbarrava em uma jornada ruim dos homens de meio de campo. Por outro lado, o Monaco estava na dele e levava perigo em alguns lances. Em um deles chegou ao gol da vitória. Carrillo foi esperto e roubou a bola pela direita, que ficou com Bernardo Silva. O português avançou, tirou os marcadores da jogada e bateu colocado.

Com um gol, Pato fez uma boa estreia. Tentou outras jogadas de perigo, arriscou mais três chutes a gol, mas não conseguiu vencer Subasic mais de uma vez.

OUTROS JOGOS

Celtic (ESC) 5 x 2 H. Beer Sheva (ISR)
​Dundalk (IRL) 0 x 2 Legia (POL)
Ludogorets (BUL) 2 x 0 Plzen (RTC)
Porto (POR) 1 x 1 Roma (ITA)