Apresentação - Paraguai x Bolívia HOME

                                            Quem leva? Paraguai de Lucas Barrios receberá a Bolívia em Assunção

RADAR/LANCE!
16/11/2015
19:30
Assunção (PAR)

O Paraguai espera voltar ao G4 na rodada desta terça-feira das Eliminatórias Sul-americanas, quando enfrenta em casa, às 21h (de Brasília) no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, a Bolívia. Com quatro pontos, o time ocupa a quinta posição e fica de olho na Seleção Brasileira.

Dono da quinta posição na tabela das Eliminatórias sul-americanas, com quatro pontos, o Paraguai tem tudo para melhorar a sua situação nesta terça-feira. Enfrenta em casa, no Defensores del Chaco, em Assunção, às 21h, um dos adversários mais fracos da competição, a Bolívia, que marcou seus três primeiros pontos na rodada passada no duelo dos lanternas contra a Venezuela.

O técnico Ramón Díaz está muito confiante no sucesso paraguaio e até fez uma brincadeira com o grupo.

– Temos respeito pela Bolívia, mas estamos jogando em casa e não na altitude. Vou colocar um time muito ofensivo e profundo. Trabalhamos bem nesses últimos dias e creio que temos tudo para encerrar o ano de 2015 com o número de pontos que queríamos: sete. Vencendo a Bolívia, o planejamento está cumprido e vou chamar todos os jogadores para uma festa – disse o treinador argentino que comanda o Paraguai.

As dúvidas na escalação, para variar, seguirá. Afinal, o treinador tratou de revelar apenas que o goleiro Silva seguirá com a camisa 1.

– Me parece justo dar confiança e continuidade, pois vem fazendo boas partidas – disse.

No mais, o treinador desconversou. O certo é que Valdez voltará à lateral-direita no lugar de Piris, Villalba deve voltar para o banco, o que significa a volta de Bobaddila. E fica também a dúvida no ataque, com Lucas Barrios, Haedo Valdez, Benítez e Lezacano em pé de igualdade pelas duas vagas no setor.

Do lado boliviano, o treinador Baldivieso perdeu um jogador que ele vinha resguardando exatamente para esta partida: o habilidoso Smerberg. Ele que não enfrentou a Venezuela exatamente para estar 100% contra o Paraguai, machucou-se no último treinamento e não embarcou para Assunção.

– Estou bastante frustrado, mas creio que mesmo sem Smedberg na criação, podemos conseguir um bom resultado. O time está muito motivado depois da convincente vitória contra a Venezuela e agora sabemos que precisamos lutar para pontuar também fora de casa.

Baldivieso resolveu colocar alguns jogadores que foram poupados do jogo com a Venezuela: Danny Bejarano, Flores e Jasmani Campos entram nas vagas de Saavedra, Morales e Chumacero, respectivamente.

FICHA TÉCNICA
PARAGUAI X BOLÍVIA


Local: Defensores Del Chaco, Assunção (PAR)
Data-hora: 17/11/2015 – 21h (de Brasília)
Árbitro:  José Argote (Fifa-VEN)
Auxiliares: Jorge Urrego (Fifa-VEZ) e Luis Murillo (Fifa-VEN)

PARAGUAI: Silva; Bruno Valdez, Paulo Da Silva, Aguilar e Samudio; Bobadilla, Rojas, Ortiz e Derlis González; Barrios e Lezcano (Benítez) – Técnico: Ramon Díaz.

BOLÍVIA: Vaca; Diego Bejarano, Marteli, Zenteno e Flores; Jhasmani Campos, Danny Bejarano, Veizaga e Cardozo; Lizio e Ramallo – Técnico:  Julio Cesar Baldivieso.