Arce - Paraguai

Arce foi anunciado nesta quarta-feira (Foto: Conmebol)

LANCE!
03/08/2016
14:30
Assunção (PAR)

O Paraguai já tem novo técnico após a desastrosa participação na Copa América Centenário, competição na qual caiu ainda na primeira fase. Ex-lateral-direito de Grêmio e Palmeiras, Francisco Arce aceitou ser o treinador da seleção, cargo que vai ocupar pela segunda vez. Ele chega para substituir Ramón Díaz.

Arce estava no comando do Guaraní, segundo colocado do Campeonato Paraguaio. O ex-jogador terá a missão de conduzir a seleção à Copa do Mundo de 2018. A situação não é das mais confortáveis, uma vez que o Paraguai está na sétima posição das Eliminatórias, com nove pontos em seis jogos. No momento, estaria fora do Mundial da Rússia.

A primeira passagem de Arce pela seleção paraguaia não foi boa. Ele não conseguiu bons resultados no início das Eliminatórias para a Copa de 2014 e treinou a equipe sul-americana entre 2011 e 2012.

- Aceito o cargo. A primeira vez não foi boa, mas estamos mais experientes cinco anos depois - afirmou Arce.

Arce
Arce fez história por Palmeiras e Grêmio (Foto: Conmebol)

- Estamos felizes pela escolha do professor Francisco Arce como treinador da Albirroja, porque é o mais indicado. É um grande conhecer do futebol paraguaio e um treinador que fez muito pelo nosso futebol. O contrato é até o último dia das Eliminatórias e, se nos classificarmos para o Mundial, o estendemos - disse Robert Harrison, presidente da Associação Paraguaia de Futebol (APF).

O primeiro desafio de Arce será no dia 1° de setembro, em duelo contra o Chile, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. No dia 6, viaja até Montevidéu para enfrentar o Uruguai.