LANCE!
25/01/2016
13:37
Barcelona (ESP)

Nesta segunda-feira, Neymar apresentou suas novas chuteiras. Por meio de um vídeo da Nike, que patrocina o brasileiro e o fornece materiais esportivos para o Barcelona, o brasileiro divulgou a Hypervenom Phantom II, que teve como lema a "Ousadia e Alegria", tão difundido pelo atacante. O calçado estará disponível para comercialização no dia 31.

- Eu associo ‘Alegria’ com as duas coisas que eu mais amo na vida, jogar futebol e a alegria de viver, e ‘Ousadia’ em fazer algo diferente sendo ousado, aquilo que as pessoas não esperam ver - disse o camisa 11 do Barcelona.

A linha foi desenvolvida pelo artista e designer brasileiro Bruno Carneiro Mosciaro, conhecido como Brugo Big, que é responsável pelos grafismos vibrantes da chuteira.

- Eu criei duas imagens diferentes, uma para a Ousadia e outra para a Alegria. Há um coração e uma mão, portanto a ideia é ser mais gráfico do que passar uma mensagem direta, e esse é o fator interessante - disse Bruno.

CONFIRA ENTREVISTA COMPLETA COM BRUNO BING

- Bruno Big, qual é a sua relação com futebol? Ela mudou após esse trabalho com o Neymar?

Sempre fui perna de pau. Enquanto meus amigos jogavam bola, eu ficava desenhando na lateral do campo. Acho que foi bem melhor assim, pois nunca tive disciplina suficiente para virar um atleta, mas essa indisciplina me ajudou a desenvolver e evoluir minha arte.

- Já havia feito outros trabalhos ligados ao esporte? Se sim, quais?

Já trabalho com a Nike há muitos anos, desenvolvi vários projetos. Um dos mais importantes foram as ilustrações que criei para estar dentro da camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

- Como se dá o seu processo de criação para um trabalho como esse? Quanto tempo você precisa desde a concepção até a finalização do projeto?

Meu processo de criação varia de acordo com o projeto. Nesse caso, foi super complexo, pois estava falando de um ícone mundial do esporte. Levamos muitos meses até chegar no resultado final.

- Como foi o envolvimento do Neymar durante esse processo? Você ficou surpreso de alguma forma?

Durante o processo criativo lidei diretamente com a Nike. Do briefing aos feedbacks do atleta, eles me passavam as ideias e eu desenvolvia os desenhos. Foi muito gratificante conhecê-lo ao final do projeto pra entregar a chuteira que ele vai usar em campo.

- Qual foi sua inspiração para fazer a ilustração para a chuteira do Neymar?

Veio a partir de uma brincadeira dele com seus amigos, de onde surgiu o tema Ousadia e Alegria. Tem tudo a ver com a sua maneira de jogar e viver a vida.

- Pode revelar algum caso engraçado/curioso do trabalho com o jogador?

Fiz um presente para ele, uma ilustração de um retrato dele. Quando entreguei a ele, a Nike gostou tanto que acabou virando um pôster promocional do projeto.