Juan Carlos Osorio

Ex-treinador do São Paulo, Juan Carlos Osorio concedeu entrevista ao Diário Record (MEX) e disse que a Copa América Centenário pode ser o trampolim para o México se tornar um dos protagonistas do futebol mundial

ENRIQUE MARTÍNEZ
04/06/2016
18:28
Record (MEX)- Pool do LANCE!

Depois de duas edições da Copa América em que o México não pôde ter sua equipe completa, a seleção mexicana tem uma oportunidade para mostrar ao continente que é capaz de enfrentar qualquer adversário.

Juan Carlos Osorio, timoneiro tricolor, expressou confiança na participação no torneio, disputado nos Estados Unidos.

- Esta é uma oportunidade única para o futebol mexicano mostrar o bom nível que tem e dar um grande passo para consolidar sua posição internacionalmente", disse Osorio.

Veja a entrevista com o comandante mexicano: 
É um parâmetro para saber o nível do México?

"Sim, é um parâmetro pela maneira como vamos competir com grandes equipes. Isso pode definir o potencial que nós temos." 

Dá para apostar no México nesta Copa América?

"Estamos muito otimistas de que vamos muito longe na competição, de igual para igual com os nossos rivais. "

O que acha de o Messi ter apontado o México como favorito?

"Agradecemos o pensamento que ele tem sobre o México e queremos cumprir esse objetivo, vamos fazer tudo que pudermos para estar aí (a conquista do título)." 

Há muita pressão sobre o México por estar invicto?

"Já há bastante (pressão) por dirigir o México, por sua história. O fato de estar invicto se toma de maneira silenciosa e se desfruta."

Como vê a questão das mudanças de jogadores na seleção?

"Os rapazes estão convencidos de que aqui, no quadro nacional, não há jogadores titulares ou reservas. Aqui falamos que todos são importantes e que qualquer um pode ser importante diante de qualquer rival." 

A defesa parece um "bom problema" para você diante da qualidade dos três goleiros?

"Parece que sim, para o bem do futebol mexicano essa é uma posição que se encontra muito bem coberta com goleiros de diferentes condições, para diferentes sistemas de jogo e isso é muito bom para todos nós."

Enrique Martínez é repórter do Diário Record, do México, parceiro do Pool do LANCE!