Miami United, dos EUA, confirma a contratação de Adriano Imperador (Foto: Reprodução)

Miami United, dos EUA, confirma a contratação de Adriano Imperador (Foto: Reprodução)

LANCE!
09/03/2016
16:31
São Paulo (SP)

Rodrigo Geammal, com passagens pelo marketing do Palmeiras e responsável pelo projeto que levou Clarence Seedorf  ao Botafogo, em  2012,  analisou a contratação de Adriano Imperador pelo Miami United. 

"A ida de Adriano para o Miami United vai representar um divisor de águas tanto para o recém-fundado clube norte-americano quanto para o já experiente atacante. A possibilidade de trabalhar a imagem com ações diferenciadas, como clinicas de futebol para jovens da cidade, pode gerar uma promissora e diversificada gama de novas receitas.

Será natural, por exemplo, o aumento da audiência nas redes sociais do Miami, sem contar os eventos para a comunidade brasileira e latina, além de explorar o licenciamento de produtos e venda de ingressos usando a imagem do Imperador. Essa é a hora de conquistar os atuais e novos fãs, e os americanos são os melhores para desenvolver ações para ídolos na busca de geração de novas receitas.

Recentemente retornei de uma visita a Minnesota e fiquei impressionado com a organização, o desejo e os esforços dos gestores do soccer no país do Tio Sam. Eles não estão de brincadeira. Na minha humilde opinião, os EUA em cinco anos serão a nova meca do mundo da bola. Quando eles resolvem fazer, pode ter certeza que será bem feito. Não é um mar de flores, ainda existem muitos desafios pela frente, mas o soccer já é uma realidade e, até por isso, acredito muito na oportunidade de Adriano se reinventar.

Em tantos anos trabalhando para empresas corporativas e esportivas, acredito que ainda existe uma enorme oportunidade para os líderes de marketing criarem estratégias para os atuais ídolos e aqueles que já pararam de jogar. Se bem orientado, e se quiser se deixar levar pelo profissionalismo que o consagrou, o Imperador poderá transformar o mercado norte-americano, obtendo resultados expressivos tanto no âmbito técnico quanto financeiro." 

Rodrigo Geammal , atua há 15 anos como empreendedor em projetos de marketing e é formado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).