No final de 2015, Guardiola anunciou que só fica no Bayern até a metade de 2016

Guardiola diz que 'insatisfação' de jogadores com reserva é normal (Foto: AFP / STRINGER)

Radar/Lance - TZ München (ALE)
29/01/2016
16:31
POOL LANCE!

Guardiola anda muito mau-humorado. Entrou na coletiva e disse que queria apenas falar de futebol. Mas era díficil. A revista "Kicker" relatou nesta quinta-feira sobre a discórdia dentro da equipe que começou a partir de um e-mail com uma proibição de jogadores não relacionados para as partidas não viajarem como se estivesses de folga. O mesmo documento citava jogadores com problemas de peso. Depois do jogo contra o Dortmund, Guardiola teria entrado no vestiário e falou irritado que seja quem for, irão rolar cabeças e que com ele a pessoa que divulgou estar ocorrendo discórdia, não voltará a jogar, prometendo uma "caça à toupeira".


Nesta sexta, ele pareceu mais sereno, mas logo foi perguntado se havia oposição no elenco, no que disse que queria saber qual o jogador anônimo dera a informação do descontentamento. A voz, sempre calma, mas irritada. Em seguida, disse que o clima é bom, pois não há como não estar tranquilo quando o time venceu 16 dos 18 jogos e está disparado na frente e que "se algum reserva está descontente, trata-se de uma coisa normalíssima".

- Aqui, em Timbuktu, na África, ou na Austrália ou em qualquer lugar: Se um jogador não está jogando, ele fica um pouco triste, decepcionado. Isto é normal. Mas o clima é bom, definitivamente - disse Pep, lembrando que as estrelas devem usar seu tempo livre para a regeneração e são mesmo aconselhados a não viajarem.

Guardiola é experiente e sabe que a pressão no segundo semestre é enorme. Porque não é apenas em razão dos títulos para o time de Munique, mas ele também precisa manter viva a sua reputação como um dos melhores treinadores do mundo.

No fim, o assunto voltou à pauta. E Pep finalizou o papo garantindo que não se surpreendeu quando a imprensa noticiou o tal e-mail da controvérsia.

- Observei, logo no primeiro ano, que se eu tivesse uma reunião com a diretoria, no dia seguinte ela estava nos meios de comunicação.