OPINIÃO: A guarda pretoriana de Gianni Infantino

Jornalista do diário "AS", da Espanha, comenta presença de ex-madridistas na festa da candidatura de Gianni Infantino em Wembley e a ascensão de Figo no cenário político da Fifa

Gianni Infantino falou sobre a reta final da campanha e os planos para a presidência da Fifa (Foto: Igor Siqueira)
Gianni Infantino é candidato à presidência da Fifa (Foto: Igor Siqueira)

Escrito por

Secretário-geral da Uefa, Gianni Infantino era mais conhecido por seu protagonismo nos sorteios de grupos de jogos da Liga dos Campeões. Agora está no foco com o cresciomento de sua candidatura para a presidência da Fifa. No início desta semana ele esteve no estádio de Wembley para mais uma campanha. Surpreendeu o alto número de ex-treinadores e jogadores, principalmente ex-Real Madrid, que estavam ao seu lado.

José Mourinho, Fabio Capello, Figo, Fernando Hierro, Mijatovic, Roberto Carlos, Geremi. Para o público, as imagens mostram uma apresentação animada, festa. E por detrás das cenas foram tiradas algumas orientações para aquele que parece ser o mais cotado para substituir Joseph Blatter.

Dos convidados, um está em alta. Figo. Após pendurar as chuteiras, ele procurou se formar no mais alto nível executivo, através de um prestigiado mestrado em administração de empresas. Soube apertar os botões certos no círculo da Fifa, quando concorreu à presidência na eleição passada, aprendeu a posicionar-se.

Figo, muito mais do que um suporte, é considerado peça estratégica para Infantino. Por isso, não pode ser desconsiderado como um dos possíveis vice-presidentes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter