Jorge Luis Pinto com jogadores da seleção de Honduras (Foto: Reprodução/Twitter/FENAFUTH)

Jorge Luis Pinto com jogadores da seleção de Honduras (Foto: Reprodução/Twitter/FENAFUTH)

Christian Girón - Diário Diez - Pool do LANCE!
05/02/2016
15:33
Tegucigalpa (HON)

Há exatamente um ano começou a era do Jorge Luis Pinto no comando da seleção de Honduras. Foi em San Pedro Sula, em casa, diante de milhares de hondurenhos e contra a Venezuela, um time que tratou de dar a primeira grande lição sob a batuta do técnico colombiano.

Eis que no dia 4 de fevereiro de 2015, Jorge Luis Pinto fez sua estreia com a camisa bicolor e foi muito mal. Foi uma estreia amarga com a derrota para a Venezuela por 3 a 2. Mesmo se tratando de um amistoso, a derrota começou a gerar dúvidas pelo baixo nível do futebol apresentado pelo time hondurenho.

Pinho quis acelerar uma renovação na seleção, mas logo de cara o treinador viu que não seria uma tarefa das mais simples. Ficou claro, diante desse amistoso, a presença ofensiva nula e a falta de uma nova safra em Honduras.

Até aqui, Jorge Luis Pinto disputou 19 jogos no comando da seleção. Seu saldo é negativo, com cinco vitórias, cinco empates nove derrotas. As derrotas para Canadá fora de casa (1x0) e México (0x2) em casa, respectivamente, é um indício de que Honduras está perto do adeus à Rússia 2018.