Gomis - Olympique de Marselha

Gomis (à direita) anotou o segundo gol do Olympique (Foto: VALERY HACHE / AFP)

RADAR/LANCE!
04/12/2016
18:31
Marselha (FRA)

O Olympique de Marselha demorou, mas conseguiu engatar mais uma vitória no Stade Velódrome. Neste domingo, o time anfitrião bateu o Nancy por 3 a 0 e pulou para o décimo lugar, com 21 pontos. Já a equipe visitante permanece com 16 pontos, na 16ª colocação. Thauvin, Gomis e N'Jie anotaram os gols da partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Francês.

Com uma primeira etapa sem grandes chances, o Olympique teve dificuldades para superar o sistema defesivo do Nancy. Quando chegava com algum perigo, falhava nas finalizações.

Na volta do intervalo, o que se viu em campo foi uma postura completamente diferente do Olympique. Tanto que logo após o apito de árbitro Lopez deu bela assistência para Thauvin abrir o placar.

Aos 35 minutos, o autor do gol inaugural deu bom passe para Gomis, que ajeitou para a direita e bateu forte para ampliar a vantagem. No caminho, a bola desviou no zagueiro do Nancy e entrou no canto direito de Chernik. Para coroar o bom desempenho na segunda etapa, o camaronês N'Jie completou cruzamento de Leya nos acréscimos, aos 47 minutos, para dar números finais à partida.

O Olympique de Marselha abre a próxima rodada, na sexta-feira, em visita ao Dijon, que venceu apenas três vezes na competição. Já o Nancy, que está a dois pontos da zona de rebaixamento, recebe o Angers para tentar uma reabilitação na competição.