RADAR/LANCE!
24/11/2016
10:14
Rio de Janeiro (RJ)

Chegou ao fim. Aos 36 anos, Steven Gerrard confirmou nesta quinta-feira que não vai mais jogar futebol. O craque que brilhou pela seleção inglesa, Liverpool e Los Angeles Galaxy atuou durante 19 anos no futebol profissional.

- Posso confirmar que estou me aposentando do futebol profissional. Tive uma carreira incrível e sou grato por cada momento. Sou sortudo por ter tido grandes momentos na minha carreira. Orgulhoso de ter jogado mais de 700 vezes pelo Liverpool - disse o meio-campista, que continuou:

- Obrigado aos incríveis fãs do Liverpool, Inglaterra e Galaxy, pelo grande apoio. Sua lealdade significou muito. Quando fiz minha estreia contra o Blackburn, nunca poderia ter imaginado o que vinha em seguida.


Gerrard chegou ao Liverpool, ainda na jovem, em 1991/92, e esteve mais de 23 anos no clube, que deixou no início de 2015, assinando com os norte-americanos dos LA Galaxy. Por lá, fez 39 jogos e marcou cinco gols.

Em relação ao futuro, Gerrard revelou que está "considerando uma série de opções" e que falará brevemente em relação a isso. Ao todo na brilhante carreira, o astro entrou em campo 862 vezes e marcou 212 gols.

Em relação a títulos, levantou um caneco da Liga dos Campeões, um da Liga Europa, dois da Supercopa Europeia, dois da Copa da Inglaterra e um da Supercopa da Inglaterra.