Novo estádio do Atlético de Madrid receberá final da Liga dos Campeões em 2019

Outro candidato, o Olímpico de Bakú, localizado no Azerbaijão, deve sediar a grande decisão da Liga Europa

Com capacidade para cerca de 74 mil pessoas, o Wanda Metropolitano foi inaugurado e recebeu os torcedores colchoneros neste sábado. Em campo, o Atlético de Madrid venceu o Málaga.<br>
AFP

Escrito por

O Comitê Executivo da Uefa anunciou, nesta quarta-feira, onde será a grande final da Liga dos Campeões em 2018/19. De casa nova, o Atlético de Madrid venceu a disputa e receberá no Wanda Metropolitano a decisão. Outro candidato, o Olímpico de Bakú, no Azerbaijão, por sua vez, deve sediar a final da Liga Europa.

De acordo com a imprensa espanhola, uma das grandes preocupações da entidade era evitar os problemas com relação à hotelaria, como aconteceu em Cardiff, no País de Gales. Madri conta com uma boa capacidade para receber pessoas e um grande aeroporto.

A Besiktas Arena, em Istambul, na Turquia será sede da Supercopa de 2019. O Wanda Metropolitano, inaugurado no último sábado, se tornará o oitavo estádio espanhol a sediar a uma final de Liga dos Campeões ou Copa da Europa. Foram quatro em Madri (1957, 1969, 1980 e 2010), duas em Barcelona (1989 e 1999) e uma em Sevilla (1986).

Vale lembrar que a final da atual temporada será realizada em Kiev, na Ucrânia, no dia 26 de maio. A final da Liga Europa será em Lyon, na França, no dia 16. Já a Supercopa será disputada em Tallin, na Estônia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter