Nuno Espírito Santo

Nuno Espírito Santos está de volta ao Porto, agora como técnico (Foto: Jose Jordan / AFP)

LANCE!
01/06/2016
16:43
Porto (POR)

O Porto anunciou nesta quarta-feira a chegada do técnico Nuno Espírito Santo, conforme especulou a imprensa portuguesa durante a semana. O treinador, de 42 anos, chega para substituir José Peseiro, que deixou oficialmente os Dragões na última segunda-feira.

Nuno Espírito Santo era o estilo de treinador que o Porto estava em busca no mercado. O que pesou, principalmente, foi a sua grande identificação com o clube, pelo qual teve duas passagens como jogador: 2002 e 2004 e entre 2007 e 2010, conquistando 13 títulos, entre eles o da Liga dos Campeões em 2003/04, sob o comando de José Mourinho.

O treinador é muito querido pela torcida. Em uma ocasião, ainda como atleta, após uma confusão em um jogo contra o rival Benfica, ele bradou em uma coletiva: 'Somos Porto'. O bordão pegou e virou referência dentro dos Dragões até hoje.

O seu último trabalho foi comandando o Valencia, clube no qual foi demitido durante a última temporada e substituído por Gary Neville.

Na última temporada, com José Peseiro, o Porto ficou apenas na terceira colocação, sem brigar pelo título, que ficou com o rival Benfica. Na Taça de Portugal, ficou com o vice após ser derrotado pelo Braga, nos pênaltis. Uma temporada para se esquecer.