LANCE!
05/06/2018
13:24
Milão (ITA)

De olho em um centroavante para a próxima temporada, o Milan já escolheu dois alvos para vestir a tradicional camisa 9. Segundo o jornal "Gazzetta dello Sport", o Rossonero definiu como prioridade o espanhol Álvaro Morata, do Chelsea, e o colombiano Falcao García, do Monaco. Eles chegariam para o lugar de André Silva, que decepcionou em seu primeiro ano na Itália e pode sair.

Para contratar um dos dois centroavantes, o Milan precisa do aval da Uefa, que analisa as contas do clube. A entidade pode punir os italianos pode desrespeitarem o Fair Play financeiro na última temporada.

O Milan foi enviado, no dia 22 de maio, ao Comitê de Controle Financeiro de Clubes da Uefa, que terá o dever de julgá-lo. Caso seja punido, o Rossonero pode ficar fora da Liga Europa. Outra pena que pode sofrer é ter os gastos em contratações limitados.

Morata, de 25 anos, está em vias de deixar o Chelsea, que acabou ficando fora da Liga dos Campeões após o quinto lugar no Campeonato Inglês. Por outro lado, Falcao García é um objetivo mais em conta por conta de sua idade: 32 anos.

Contratado junto ao Real Madrid na última temporada, Morata teve temporada de altos e baixos. Foram 15 gols em 48 partidas pelo Chelsea.

Já Falcao anotou 24 gols em 36 partidas, ajudando o Monaco a jogar mais uma edição da Liga dos Campeões.