Sede do Real Madrid no Iraque

Sede do Real Madrid em Baquba, local do atentado (Foto: Reprodução / Youtube)

LANCE!
29/05/2016
18:13
Baquba (IRA)

Mais um ataque contra uma sede de torcedores do Real Madrid no Iraque deixou pelo menos 12 mortos, neste sábado. O atentado ocorreu quando os fãs assistiam à decisão da Liga dos Campeões, na qual os Merengues venceram o Atlético de Madrid nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal.

O atentando ocorreu na cidade de Baquba, a 60 quilômetros de Balad, local que também sofreu com ataque no dia 13 de maio em uma sede de fãs do Real. Na ocasião, 16 pessoas morreram e 20 ficaram feridas.

Ao jornal "As", o presidente da torcida organizada de torcedores do Real Madrid em Baquba, Ziad Albidani, disse que a sede da torcida foi invadida por quatro terroristas durante a final da Liga dos Campeões. Os homens atiraram contra todos que estavam no local e, segundo as primeiras informações, 12 pessoas morreram e oito ficaram feridas, que foram levadas para hospitais da localidade.

Os terroristas deixaram o local rapidamente. As autoridades do Iraque atribuem o atentado ao Estado Islâmico, responsável pelos ataques também na cidade de Balad.