Tiago Volpi - Querétaro

Tiago Volpi está no Querétaro desde a temporada 2014/15 (Foto: Divulgação)

LANCE!
25/10/2017
12:50

Uma história que se repete. Em 2016, o goleiro Tiago Volpi, ex-Figueirense, entrou para a história do Querétaro e virou ídolo da torcida ao se tornar herói na semifinal e na final da Copa do México, quando ambos os jogos foram para a decisão nos pênaltis e, nas duas vezes, o brasileiro pegou duas cobranças e ainda converteu a dele, levando o clube ao inédito título nacional. E fato bem semelhante aconteceu na noite da última terça-feira, pela mesma competição.

Após empate em 1 a 1 no tempo normal contra o León, pelas oitavas da Copa do México deste ano, Volpi viu o Querétaro novamente decidir seu destino nos pênaltis. Desta vez, não defendeu nenhuma cobrança, mas bateu a penalidade decisiva, garantiu a vitória por 4 a 2 e a vaga nas quartas de final. Mais uma vez, foi ovacionado por sua torcida, que se fez presente na casa do adversário.

- Foi um jogo dificílimo, contra um dos grandes do México, que figura entre os primeiros no Campeonato Mexicano. Saímos na frente, com um gol no início do segundo tempo, e sofremos o empate. Nos pênaltis, nos saímos muito bem e, como sou um dos batedores, ajudei convertendo a última cobrança. Não estamos bem na liga nacional, mas novamente caminhamos com força na Copa do México. Seguimos firmes na luta pelo bicampeonato - vibrou Volpi.

Nas quartas de final, na próxima semana, no dia 31 de outubro, o adversário do Querétaro na luta por um lugar na semifinal será o América, em jogo único.