RADAR/LANCE!
15/09/2016
12:02
Rio de Janeiro (RJ)

A primeira rodada da atual edição da Liga dos Campeões chegou ao fim sem novidades em relação a Messi e Cristiano Ronaldo: a dupla balançou as redes e foi decisiva.

Na última terça-feira, o argentino marcou três vezes na goleada por 7 a 0 do Barcelona diante do Celtic, em casa. Já o gajo, que jogou um dia depois, encontrou mais dificuldades, mas foi fundamental nos acréscimos, quando fez um golaço de falta, empatando em 1 a 1 a partida entre Real Madrid e Sporting, no Santiago Bernabéu. Logo depois, CR7 ainda viu seu time virar.

Com dois gols a mais que Ronaldo nesta semana, Messi terminou a primeira rodada da Champions com oito a menos que o astro do Real, deixando a diferença em 94 a 86.

Se Messi apenas diminuiu a vantagem, mas não passou Cristiano Ronaldo na disputa pela artilharia geral da competição, o mesmo não se pode dizer quanto ao número de hat-tricks. Com o último "triplete", o camisa 10 agora está à frente do português neste quesito: 6 a 5.  

Outras curiosidades

Ídolos de seus respectivos clubes, Messi e Cristiano Ronaldo já provaram que não são decisivos apenas em partidas menos relevantes. Se tratando de Liga dos Campeões, ambos marcaram duas vezes em finais distintas, colaborando diretamente em títulos, por exemplo.

E quando o assunto é a "orelhuda", Messi tem mais motivos para se gabar. Ao todo, já levantou o caneco quatro vezes, todas pelo Barcelona, enquanto Ronaldo, três - sendo duas pelo Real Madrid e uma pelo Manchester United.

Confira outros recordes (relacionadas ou não à Champions): 

- Recorde de gols em uma edição da Champions: CR7 – 17 gols (2013/2014)
- Jogador com mais Chuteiras de Ouro: Cristiano Ronaldo – 4
- Jogador com mais Bolas de Ouro: Messi – 5
- Recorde de gols em um ano: Messi – 91 gols (2012)