Em noite de estreia no Parque dos Príncipes, PSG derrota Lyon

Mbappé, que jogou pela primeira vez no estádio como jogador do PSG, participou do segundo gol. Os dois tentos da partida foram contra<br>

PSG x Lyon
Neymar quase marcou um gol olímpico, ainda no primeiro tempo da partida desta noite (AFP)

Escrito por

Na noite em que estreava no Parque dos Príncipes como jogador do Paris Saint-Germain, Mbappé participou ativamente do segundo gol da vitória sobre o Lyon por 2 a 0. Os dois gols do jogo foram contra - o primeiro do zagueiro Marcelo e o segundo de Morel.

Cavani teve a chance de balançar a rede, mas perdeu pênalti. Antes da cobrança, Neymar pediu para bater e, com a negativa do companheiro, ficou visivelmente insatisfeito.

Com o resultado, o time de Neymar chegou à sexta vitória em seis jogos, soma, agora, 18 pontos e se mantém na liderança do Campeonato Francês, com três a mais que o Monaco, ex-clube do Mbappé. Já o Lyon, está com 11 pontos e ocupando a quinta colocação, na zona de classificação para a Liga Europa.

Na próxima rodada, o PSG visita o Montpellier, enquanto o Lyon pega o Dijon.

Neymar foi um dos jogadores mais ativos do primeiro tempo, criando as principais oportunidades de gol. Em uma delas, quase marcou um gol olímpico e, em outra, chutou forte da entrada da área. Em ambas, Anthony Lopes foi obrigado a fazer boas defesas. Porém, apesar da boa movimentação, o brasileiro esbarrava na boa marcação do Lyon.

O Lyon, que apostava nos contra-ataques, levou alguns perigos à defesa do PSG, apesar de poucos. Em um dessas saídas rápidas, Mariano Díaz acabou errando o passe quando procurava Depay, que sairia na cara do gol.

No segundo tempo, o PSG foi mais efetivo e teve mais volume de jogo no campo do Lyon e, novamente, Neymar fez com que Anthony Lopes tivesse de se esforçar para evitar que a rede balançasse. Desta vez, em cobrança de falta. Mbappé, que fazia a estreia no Parque dos Príncipes como jogador do PSG, depois de um primeiro tempo apagado, apareceu bem ao desviar cruzamento de Daniel Alves de cabeça.

Porém, aos poucos, o Lyon foi conseguindo espaço e chegou a colocar pressão na equipe da casa. O maior perigo foi em um chute de NDombèlé, da intermediária, que explodiu no travessão.

A torcida do Paris Saint-Germain respirou aliviada aos 29 minutos do segundo tempo. Após jogada de Lo Celso, Cavani desviou e a bola bateu no zagueiro Marcelo antes de entrar.

O PSG ainda teve a chance de ampliar a vantagem. Após cobrança de falta de Neymar, Mbappé foi agarrado na área e o árbitro apontou pênalti. Neymar e Cavani tiveram uma conversa antes da cobrança e o uruguaio quis bater a penalidade, fazendo com o que o brasileiro ficasse, visivelmente, insatisfeito. Cavani foi para a bola e chutou forte, mas Lopes desviou, a bola pegou no travessão, no chão e o goleiro completou a defesa.

A equipe azul-grená passou comandar as ações da partida e, aos 41 minutos, em boa troca de passes, Neymar deixou Mbappé na cara do gol. O francês bateu na saída de Lopes, a bola pegou no goleiro, voltou, bateu no zagueiro Morel e foi para o fundo da rede.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter