RADAR/LANCE!
08/11/2015
18:35
Rio de Janeiro (RJ)

No dia 26 de setembro, o Barcelona enfrentou o Las Palmas e Messi se machucou logo aos dez minutos, quando o jogo ainda estava 0 a 0. O Barça venceu por 2 a 1, dois gols de Suárez.  Desde então, o argentino, com lesão no ligamento colateral interno do joelho esquerdo, não voltou. Neste período, o time catalão jogou nove vezes, oito com o time A e um jogo da Copa do Rei com os reservas. Neymar assumiu o papel de líder e, ao lado de Suárez, vem formando dupla mortal.  Foram sete vitórias, um empate e uma derrota, com 21 gols. Destes, Neymar marcou dez, incluindo o golaço de placa que encantou o mundo neste domingo. E  ainda deu assistências para outros sete: os dois gols de Rakitic e cinco dos oito gols que Suárez marcou neste período.

Veja abaixo a relação das partidas deste período sem o argentino e os gols e assistências de Neymar no período.

29/9 - Barcelona 2x1 Leverkusen (Liga dos Campeões)
Jogo no Camp Nou, o Barça venceu de virada. Neymar passou em branco (os gols foram de Sergi e Suárez nos minutos finais). Mas acertou uma bola na trave.

3/10 - Sevilla 2x1 Barcelona (Espanhol)
A única derrota sem Messi. Neymar teve boa atuação. Chutou falta na trave e acabou fazendo o único gol do time em cobrança de pênalti.

17/10 - Barcelona 5x2 Rayo Vallecano (Espanhol)
Neymar teve atuação brilhante e foi autor de quatro gols, dois de pênaltis que ele mesmo sofreu. Suárez marcou o outro, com assistência do brasileiro.

20/10 - BATE Borisov 0x2 Barcelona (Liga dos Campeões)
​Desta vez a dupla Suarez/Neymar passou em branco, mas o craque brasileiro deu as duas assistências para os gols de Rakitic.

25/10 - Barcelona 3x1 Eibar - (Liga dos Campeões)
Em mais um jogo no qual o Barcelona levou o primeiro gol, Suárez, em dia de gala, marcou os três gols.  No primeiro, Neymar iniciou a jogada driblando meio time rival. Nos outros dois dois deu passes cinematográficos para a conclusão do uruguaio.

28/10 - Villanovense 0x0 Barcelona (Copa do Rei)
​O Barcelona entrou com o seu time todo reserva e o resultado ficou no zero.

31/10 - Getafe 0x2 Barcelona (Espanhol)
No primeiro gol, Neymar iniciou a jogada que terminou com a finalização certeira de Suárez. E o brazuca fechou o placar numa finalização de canhota.

4/11 - Barcelona 3x0 Bate Borisov (Liga dos Campeões)
Mais uma ótima atuação da dupla ofensiva. Neymar fez 1 a 0 cobrando pênalti, deu a assistência para o gol de Suárez e marcou o terceiro gol.

8/11 - Barcelona 3x0 Villarreal (Espanhol)
Dia de gala para Neymar. Mesmo caçado em campo, fez um belo gol para abrir o placar, deixou Suárez cobrar o pênalti que ampliou o placar para 2 a 0 e, no fim, fez um gol de placa que entrará para a história.