Neymar treina e está na lista de relacionados para pegar o Olympique

Por outro lado, Verratti fez trabalho à parte e não enfrenta o time de Marselha

Neymar - Toulouse x PSG
Neymar tem 19 gols no Campeonato Francês (Foto: Divulgação)

Escrito por

Fora das atividades do PSG na última sexta-feira por conta de uma gastroenterite, Neymar voltou a treinar neste sábado na véspera do clássico diante do Olympique de Marselha, às 17h (de Brasília), no Parque dos Príncipes. Com isso, foi relacionado pelo técnico Unai Emery para a partida. Por outro lado, o meia Verratti trabalhou à parte e não joga.

O duelo contra o Olympique é o primeiro de uma série de jogos importantes que o PSG terá pela frente. Na próxima quarta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar, também no Parque dos Príncipes, desta vez pelas quartas de final da Copa da França.

No próximo sábado, o PSG visita o Troyes, também pelo Campeonato Francês. No dia 6 de março, o adversário em Paris será o Real Madrid, no jogo de volta das oitavas da Liga dos Campeões.

EMERY FALA DO DUELO CONTRA O OLYMPIQUE

Em sua segunda temporada pelo PSG, Unai Emery sabe da importância da partida contra o Olympique de Marselha. A distância de 13 que separa as duas equipes não desmotiva o treinador, que sabe da grandeza do confronto desde que ainda estava no futebol espanhol.

- É o Clássico! Mesmo quando eu morava na Espanha, já sabia que essa partida era diferente. É importante não só para os torcedores de Paris e Marselha, mas também em todo o mundo. São dois times muito grandes que defendem o futebol francês. Estamos cientes da importância desses três pontos, eles também são fundamentais para a classificação, creio que todos os jogadores estão cientes disso. Os torcedores? Eles são muito importantes para nós. Nós precisaremos que eles nos empurrem para ajudar o time. Este é um grande momento da temporada, com ambos os jogos contra o Marselha e a partida de volta o contra o Real - afirmou Emery.

O técnico elogiou o desempenho de Giovani Lo Celso e dos outros meias do PSG.

- Estou feliz com todos os meus jogadores e muito contente com Giovani. Ele chegou há um ano, trabalhou muito e progrediu bastante. Seja como meia ou primeiro volante, ele realizou ótimas performances. Com paciência e trabalho árduo, ele ganhou seu lugar. Para o domingo, veremos. Thiago Motta continua progredindo. Ele é um jogador muito importante para nós, no vestiário, como titular ou reserva, nos treinamentos... Espero que ele possa jogar as próximas partidas. Diarra está melhorando. Ele agora conhece seus parceiros e o estilo de jogo da equipe. Todos os três estão prontos para jogar.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter